Estava na hora de escrever esse primeiro post, hein. Demorei para comprar o plug para a tomada brasileira e acabou a bateria do notebook. Mas agora estou de volta.
Conexão Madri
E enfrentei alguns contratempos...
Toda minha jornada começou com alguns esquecimentos no aeroporto em Madri, contarei para vocês uma situação. Um acontecimento bem de se esperar "da Soft" e serve como uma experiência de auto conhecimento incrível, pois percebi que consegui controlar meu nervosismo e lidar com bom humor. Mas o que aconteceu? Lá no aeroporto perdi a carteira. Sim, caiu da bolsa.
Ok, parou, pensou "que cagada ela fez?", "Tinha que ser a Soft..."
Certo, agora damos risada juntos.
Quado me dei conta do sumiço, contatei a agência de intercâmbio, a
Conexão Irlanda, que prontamente me ajudou no que precisei. Eles contataram o Amaral, da escola
Eurcollege que mais que prontamente já me contatou: estávamos falando ao telefone e ele me auxiliando em tudo. Recebi apoio deles de uma forma incrivel. Ah, claro que minha mãe ficou sabendo depois, mas aconselho que, se acontecer isso contigo, principalmente em um outro país, ligue também para sua familia. Tente não ficar nervoso/a, saiba que, como diz a Guta da Eurocollege, "dinheiro é apenas bem material", e não conta para nossa felicidade. No final, devolveram (ufaaa), recebi tudo, mas com menos 100 euros ¬¬
Minha dica: mantenha a calma, chore uma vez que depois melhora, entre em contato com a agência, escola, polícia, objetos perdidos, que seja. Seja cara-de-pau e converse com todos e peça favores sim!. Isso me ajudou a conhecer muito os espanhóis e a ter uma visão positiva deles, ainda mais que fui super bem recebida na imigração... Espera que se não acharem o teu objeto perdido, tu está bem de saúde e vivo/a! Ah, e te liga na diferença de fuso horário pelamordedeus, para não perder o vôo. Durante e depois do acontecimento eu refleti muito, pensei na minha atitude madura de não pirar (um pouquinho é normal). Fiquei um tempão na polícia de Madri, gente fina a galera, ô. Estava com apenas 5 euros que uma inglesa me deu. 3 euros usei para a internet e 2 para comer. Uma mulher da polícia pagou um lanche para mim, um cara que vende cartões telefônicos me emprestou o telefone para ligar. No fim tudo deu certo.
Olha a estrutura do teto, é muito lindo. O aeroporto é gigante.
Mas e o avião
Viajei de Iberia, empresa bacana. Não tem telvisõezinhas em cada poltrona como na Air France, mas as poltronas não são tão apertadas. O difícil é ficar sentada 13 horas direto. As comidinhas são show. Segui o conselho da Bruna, que mora aqui há algum tempo, e já e comi tudo que tinha hehe. Na janta tinha massa bolonhesa quentinha, um pãozinho, manteiga, polenguinho, saladinha, molho para salada, tortinha de chocolate e bebida a vontade (menos bebidas alcoólicas). No café um sanbubinha já recheado, uma tortinha de algum legume, frutinhas picadas... Posso ter invertido algo, mas era +- isso. Minha primeira refeição européia foi um sanduiche de molho de vinho do porto e nozes, no aeroporto em Madri, muito bom. Ah, não passamos por turbulência.
Paguei 1,10 euros pelo sanduba. Não era tão pouco como parece.
A chegada em Dublin
Do avião ao aeroporto
Tudo de bom. No avião conversei todo o tempo com o Carlos, guri gente fina, muito parecido (fisicamente e personalidade) com o meu primo, Mateus. A passagem pela imigração foi tranquila, enquanto eu respondia as pergunats bem humoradas do fiscal, como "Porque escolheu a Irlanda, o que tu gosta daqui?" o Carlos me chamou do outro lado para dar tchau. E falei baixinho para adicionar no facebook, e o fiscal "eu tenho fbook, te adiciono", com um sorrizinho de piadista. Muito legal, deu altos conselhos sobre a Irlanda. Peguei a mala e lá estava o transfer já aguardando.
"Dublin fazendão"
O apartamento da escola
Me acomodei em um quarto duplo só para mim. Depois conheci uns brasileiros no ap. Isso, só brasileiros, para minha decepção. Quero praticar inglês em casa também, claro, mas eles são legais. Tive uma certa... dificuldade em lidar com as torneiras q são diferentes hehehe. Tudo muuuito climatizado. Um sonho de ap no RS. Fico de blusinha em casa direto. Banho quentíssimo. Cama, mais que aconchegante.
Não fui feliz na batida da foto. O visual do ap é ainda mais bonito.
Por enquanto é isso pessoal, se quiserem saber algo em especial deixem registrado nos comentários que respondo. Amanhã posto sobre as novidades do dia de ontem e se conseguir, de hoje (notem que cheguei dia 17, e hoje já é madrugada o dia 19).