Finalmente o tão esperado ponto turístico na minha viagem: Stonehenge. Quanta energia naquele lugar, para mim foi uma emoção chegar lá e ver aquelas pedras gigantes milenares ainda de pé nas terras dos druidas.
De Bristol pegamos um trem na estação Temple Meads rumo a Salisbury. Uma horinha de viagem com direito a muitas paisagens do interior da Inglaterra. Passamos por diversas estações, o que enriqueceu nossos olhos com as construções de cidades como Bath. Da estação mesmo pegamos um tour de ônibus para Stonehenge. Esse tour passou por vários pontos turísticos da cidade e enfim o portal mais famoso do mundo. Nunca fiquei tão empolgada como na chegada ao lugar, incrível de imaginar como aquelas pedras gigantescas foram postas lá e organizadas para formar uma construção fechada. No ônibus um norte americano veio falar em português (sotaque de Portugal) concosco. Professor de filosofia nos EUA, estudou um ano e meio em Portugal, muito legal o cara, e não perdeu a manha ao falar português. Um brinde aos nada arrogantes norte americanos que falam outra língua além da nativa.
Recomendo esse passeio a Salisbury. Então aqui deixo algumas dicas para quem vem a Europa e deseja conhecer Stonehenge.
- Conheço duas opções para ir até lá de Bristol ou Londres: De trem, e lá na estação mesmo pega um ônibus de tour para Stonehenge. Ou sair dessas cidades diretamente com ônibus de tour. Eu recomendo ir por conta pois tu terá o tempo que quiser para ficar na cidade ou onde quiser.
- Compre as passagens de trem com muita antecedência, pois sairá bem mais barato. A compania é a First Great Western
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário