Saudades do chimarrão, do creme de leite, do presunto e do bacon. Se isso tudo tem na Russia eu não sei, mas não achei nada igual aqui na cidade que estou. Duas semanas aqui e já elaborei uma lista de "fatos" sobre a Russia, segundo minha perspectiva em Volgodonsk, sul da Russia:
1. Os homens não são bonitos, para minha decepção. E não falam inglês, para meu desespero hehe
2. Nem todas as mulheres são bonitas, mas se arrumam muuuito!
3. Eles não tem uma boa iluminação nas ruas. O acesso a muitos prédios é na escuridão, sem lampadas na rua mesmo. Ando cerca de 200m no escuro. Aparentemente é assim que o povo faz, andam no escuro, sentam em bancos na calçada... no escuro. Andam pelos corredores dos prédios de escritório no escuro... Será resquício da união soviética?
4. Eles pronunciam o "th" (voiced, exemplos: there, they, that) do inglês com som de "z".
5. Homem bebe vodka e mulher não. Mulher bebe cerveja ou outras bebidas. De acordo com uma aluna minha, mulher que bebe vodka é "aquela que não trabalha"... Não sei se entendi bem o que ela quis dizer, mas mulher beber vodka não é bem visto por aqui.
6. Eles não fazem drinques com vodka e frutas/suco/etc. Alguns acham bem esquisito quando eu digo que fazemos isso no Brasil. E é possível achar cerveja vendida em garrafa pet.
7. Sopa é um prato bem importante, e aparentemente eles tomam quase todos os dias. E bebem muito chá também.
8. Eles tem uma bebida famosa, doce, consumida mais no verão que é feita de pão e água (que fica descansando por uns 10 dias). Ainda não provei.
9. Para minha felicidade (e festa da TPM) eles comercializam e amam leite condensado. E tem caviar no mercado, e é barato :O
10. Se vai visitar alguém, tire os sapatos, faz favor, sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário