20 julho, 2012

La bella Italia




Ma che bellissimo o país dos meus antecedentes. Em fevereiro de 2012, a fim de comemorar meu 1º ano na Europa, tirei minhas férias de 10 dias na romântica, artística, religiosa, musical, cultural Itália. Meu tour iniciou em Milão, cidade do futebol e da moda. Lá fomos recebidos pela minha amiga italiana na casa de seus pais, com um belíssimo jantar italiano e um ótimo vinho. Seguimos rumo a Verona, cidade do Romeo e Giulieta. Também recebidos por um amigo, conhecemos as Osterias italianas e lá comi a tal carne de cavalo e também a de burro. "Chocantemente" deliciosas. Próximo roteiro Veneza! e suas gôndolas magníficas e prédios históricos que contam história apenas por si só. Não fomos recebidos por amigos dessa vez, mas sim pela semana do carnaval veneziano. Por fim, la bella Roma e suas ruínas do antigo império romano. Lá encontramos a Maíra e a Marine e juntas celebramos o aniversário da minha colega e amiga da faculdade. Nove dias de viagem que marcaram minha vida e com companhia maravilhosa. Caminhar pelas ruinas do Coliseu e da antiga cidade romana me fez tremer de emoção.


       

Na minha opinião, um dia inteiro em Milão é suficiente. Primeira impressão: "Porto Alegre?". Achei os prédios e a organização da cidade muito parecidas com a capital do RS. Dois pontos mais marcantes na cidade foram a estação de trem/metrô Milano Centrale. Prédio centenário, lindíssimo por fora e por dentro. Nesse lugar não tive dúvidas por se tratar da capital da moda. Mas ao caminhar pelo centro da cidade percebi que nem tudo são flores. Outro lugar marcante: Duomo di Milano A terceira maior catedral gótica do mundo, segunda maior da Itália. Impressionante a riqueza dos detalhes. Babei por muitos minutos lá dentro olhando para cada rico detalhe. Super recomendo Milão para ver esse prédio incrível. Outro lugar bacana, ainda na Piazza del Duomo, é a galeria Vittorio Emanuelle II onde é possível encontrar lojas das grifes mais famosas como Prada e Gucci.


Estação Milano Centrale
Frente a Galeria Vittorio Emanuele II

Galeria Vittorio Emanuele II
Catedral de Milão - Duomo





Castelo Sforzesco





Verona merece dois dias ou mais, certamente. A cidade é bonitinha, diferente de Milão.
Tem vários lugares legais para conhecer, como a Arena di Verona, o que seria uma miniatura do Coliseu, em Roma, onde acontecem espetáculos como ópera. Outro lugar legal são os morros onde tem várias casas ao longo da subida. Algumas casas são grandes, chiques, outras bem rústicas e coloridas. O passeio é bem legal. E no topo o visual da cidade é divino. Estátua é o que menos falta na cidade, estátua de tudo: escritores famosos, príncipes, etc. Também passeamos pelas ruínas de um castelo (que agora não lembro o nome). Caminhando pela cidade impossível não ficar olhando para a arquitetura, os prédios antigos são muito legais. E o povo italiano é muito bacana. Em nenhum momento algum deles foi grosso ou rude conosco como muitos turistas dizem... Ok, alguns com má vontade de nos atender em restaurantes, mas nada de mais. Ahhh e não posso deixar de falar sobre a casa de Giulietta. Apenas um lugar turístico em referência ao drama Shakespeareano... É legal, tem aquela famosa estátua da Giulietta na qual se tocarmos no seio esquerdo dela adquirimos sorte (ou algo assim..) É engraçado ver os turistas se acumulando ao redor tirando fotos e fazendo filas para tocar no seio :)  














Alguém me ama da Itália, uhul!














Continuação próximo post =)

2 comentários:

  1. Todo mto lindoo!! Estou louca pra conhecer :D

    Dafne

    ResponderExcluir
  2. Adorei Sofia! Também achamos a Itália simplesmente encantadora e com belezas históricas indescritíveis!!! Bjo grande

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário