02 julho, 2011

Eu conheci os Cliffs of Moher e Galway!

Bueno, esse post é premiado, 2 em 1. Há alguns domingos atrás fiz essa viagem para conhecer os penhascos, Cliffs of Moher, em County Clare (Condado de Clare), e ao final da viagem paramos em Galway, cidade a umas duas horas e meia de Dublin.



E lá nos cliffs...

A vista deles é uma das 7 belezas naturais do mundo com vistas para o oceano Atlântico, não é pouca coisa não gente. Ali naquela região foram gravados alguns filmes, como Harry Potter e Leap Year. A vista é deslumbrante, incrível como a natureza pode ser tão inspiradora. Minha opinião? Amei! sabe aquela sensação de esquecer todos os problemas, tarefas a fazer, crises existenciais...? Eu tive essa sensação. Fiquei em stand by por alguns momentos - enquanto não conversava com meus amigos ou ficava falando aleatoriamente, como sempre - refleti bastante sobre como a natureza é incrível e ajuda com que nos sintamos bem, em paz.

























Tivemos sorte que não tinha muito vento, como normalmente tem. Mesmo com a baita chuva pela manhã, abriu um sol maravilhoso, nosso dia foi perfeito lá (e ainda queimei meu rosto, pois me dei conta de pôr protetor solar na volta). Galera que vem para Dublin, não esqueçam do filtro solar, please.

Para mais informações sobre os cliffs, dá um olhadinha nesse site aqui e/ou nesse blog.

Já em Galway

Aaaadoooorei Galway. Chegamos na parte central da cidade, havia um barzinho com uma bandinha tocando algumas músicas irlandesas e uma galera sentada na volta, tomando a pint da tarde. O centro é bacaníssima, certo que voltarei a Galway para passar o dia. Tivemos apenas 1h lá para passear, ridículo, a cidade é muito lindinha. Tem uma rua bem estreita, acho que é uma das principais ali do centro turístico: rua charmosa, com vários pubs, restaurantes e lojinhas para turistas fazerem a festa. Recomendo gente. Sensação maravilhosa de cidade pequena e a conchegante.

Bom, ficarei devendo fotos de Galway pois estão na câmera do Postal, assim como muitas outras nos Cliffs. Até a próxima 

2 comentários:

  1. Quando eu for te visitar, qro conhecer :D

    ResponderExcluir
  2. certo dafne, ano q vm dublin t espera. roteiro parecido com o da mae e rafa, mas adpatado p/esbórnia hahah

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário