23 junho, 2011

oi, tudo bem?

Ahhh aquela sensação de andar na rua e conhecer as pessoas, encontrar conhecidos enquanto vou ao trabalho, ver amigos na rua enquanto estou no ônibus... ADORO!

Algumas semanas antes de eu vir para Irlanda me peguei várias vezes nas ruas de Santa Maria me lamentando silenciosamente (ou as vezes para a Neli)  que sentiria tanta falta disso: caminhar nas ruas e parar para conversar com algum conhecido, ou mesmo abanar para as pessoas no outro lado da calçada. Pois depois de quatro meses morando em Dublin, eu já faço isso =D

Hoje que me deu esse estalo, como dizemos, "me caiu a ficha". Eu estava no ônibus e na rua vi dois conhecidos... e pensei: "nossa, que legal, no fim Dublin é bem pequena mesmo", mas então me deu aquele "estalo" e me dei conta: "wow, estou 4 meses aqui e toda semana encontro algum conhecido na rua, balada, mercado..." Fiquei contente, claro, pois isso faz com que nos sintamos mais em casa, aconchego de cidade que moramos desde sempre. 

Mas - como tudo nessa vida que analisamos criticamente tem um porém - também lembro que a maioria dessas pessoas são... são... são... brazucas!  E cadê o inglês nessa história gente? Isso mesmo, acaba que as lindas histórias da  minha experiência na Europa acabam sendo com/sobre/para/pelos brasileiros. No entanto, cada noite que saio na balada, seja pub ou festa na casa de alguém, sempre conheço alguém de outro país, como eu chamo: non-brazilian. Trocamos ideias, desde assuntos sérios aos mais fúteis, trocamos números de telefones e adicionamos no facebook, combinamos outras festas, combinamos jantinhas e chás da tarde em casa e com muitos deles continuo amiga.  Mas encontra-los na rua é meio difícil.

Viver aqui é tão bom. E gosto. Gosto das pessoas que conheço, gosto das coisas que faço, que presencio que vivo. Eu me divirto.

Aproveite algumas fotos que tirei hoje no caminho do trabalho, do meu celular ainda, mas logo logo comprarei uma câmera  (máquina segundo meu amigo Eliseu) bem boa ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário