14 junho, 2011

Passadinha em Wicklow, Irlanda

Olá, estou de volta meus amigos.
Perdão pela demora a atualizar o blog, mas a inspiração anda escondidinha. No entanto, na tarde de sábado fiz um tour em Wicklow, cidade próxima de Dublin. Gente, foi minha primeira viagem na Irlanda. Fomos a Glendalough, onde possui um monastério antigo com paisagens lindíssimas, assim como no caminho que encontramos paisagens paradisíacas, muito verde, muitas colinas: as montanhas de Wicklow.

A cidade é composta por fazendeiros os quais criam ovelhas há séculos (animal tradicional na Irlanda) e produzem lã. O trajeto que fazemos por dentro do município é magnífíco, composto por estradas estreitas, alguns vales, lagos e muitas montanhas que eles chamam de patchwork mountains. O visual é encantador e o céu cheio de nuvens ajuda no charme das paisagens que víamos nos mirantes. Ah, para os amantes de cinema, em Wicklow foram gravados alguns filmes como Coração Valente e P.S. Eu te amo. Encantador.

Em Glendalough conhecemos as ruínas do antigo monastério da Irlanda, lugar onde foi invadido pelos Vickings. Recomendo muito essa viagem. Abaixo algumas fotos, enjoy =)

Obs.: Créditos ao Sérgio, Luciano, Graziela, Duda e Bernardo por algumas fotos aqui publicadas. 















   Glendalough, Co. Wicklow, Ireland


























Um comentário:

  1. Lindo o lugar Sofia...
    Eu pessoalmente estou encantada com a Europa, e acho que a Irlanda faz parte de todo esse encantamento(apesar não conhecer ainda), um mundo de cultura e preservação, é história pura em cada canto que se olha e que se vai!!! Espero conhecer pessoalmente um pouco dessa Irlanda...hehe
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário