29 agosto, 2011

Mais além das folhas

Esse texto abaixo foi escrito pelo Rafa, que viajou aquela semana comigo e com a Ingrid por alguns países da Europa. A meu pedido ele escreveu um texto que expressasse um pouco da emoção que ele vivenciou aqui, nessa grande jornada ao tão sonhado "desconhecido". O texto que ele me enviou superou as minhas expectativas, me emocionei muito, uma vez que o conheço muito bem e consegui captar muita de sua emoção ao conhecer cidades tão desejadas. Obrigada Rafa por enriquecer nossa mente com essa linda mensagem sobre tua experiência pessoal ao conhecer o mundo. Para isso que o blog está aqui, para eu comunicar as minhas experiencias e as de amigos que queiram contribuir com seus textos.


Mais além das folhas
Rafael Dalmazo


Foi através delas que surgiu, o desejo de viajar
Uma  vontade de navegar em  um  mar de estradas
Isto vindo de uma época em que tudo eram  sonhos
Sonhos que percorriam folhas, revistas velhas,
Almanaques , rótulos de qualquer coisa , selos,
Made in aqui , made in ali ou lá em algum lugar
Que eu só podia imaginar, pois a ordem  do
Tempo e da circunstância daquela época
Era que tudo isso estava reservado para os outros.
Mal eu podia  imaginar o quanto outro me tornaria
O quanto outro me transformei e as asas que criei,
Não foi sonho  não , a Dublin fui de avião, e de olhos
Abertos  vi templos e a temple bar, rios , pontes,
Vielas e vasos cobertos de flores, com as cores
De uma ilha, com suas dores de antigamente,
Com  um verde tão verde, que só o coração
Pode ver ,ver além das  folhas  de trevo.  

2 comentários:

  1. Muuito linda a mensagem mesmo...eu ainda vou ser "outra" também, tenho certeza! ;D (Gagui)

    ResponderExcluir
  2. Cara Sofia,

    Quem diria que você hoje fosse ser esta mulher conhecedora do mundo e que estivesse do outro lado do hemisferio.Parabéns pela tua coragem e não desista dos teus sonhos, li teu blog e gostei adcionei em meus favoritos.
    Um Abraço !
    Gabriele Berger ( Gabi aquela da infância )

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário