14 agosto, 2011

Primeira parada: Bristol, Inglaterra

Enfim é hora de sair um pouco da Irlanda e conhecer "novos mundos antigos" repletos de história cuja arquitetura milenar nos conta a história que ali está presente e enche nossos olhos com beleza. Minha semana de férias começou com a chegada da minha mãe e de meu padrasto em Dublin. E então, para Inglaterra fomos. 


Primeira parada: Bristol. A viagem foi tumultuada, pois algumas horas antes do nosso vôo passei muito mal em casa. Muito, mas muito mal. Algo que comi e voltou, se é que me entende. Quase que teríamos que desistir da viagem... mas eu, como uma boa descendente de turcos, nunca que perderia a grana toda investida (fruto de trabalho pesado aqui e de muito estresse na compra das passagens - em cima da hora, a propósito). Beleza, fui do jeito que tava: suando frio, nauseada e pressão baixa. O caminho até o portão de embarque foi o  mais longo caminhos que fiz nas ultimas semanas, parecia que não acabava (eu estava muito fraca... pressionada pelo horário... muita adrenalina). Enfim avião! Ryanair, oba, sentamos os 3 juntos. Ali mais uma hora de adrenalina. Logo que cheguei: "aeromoça, plz, só para avisar que estou passando mal e que provavelmente precisarei ir correndo ao banheiro durante o vôo". Ela então me ofereceu o saquinho para as pessoas que enjoam nos vôos. Nunca fiquei tão feliz =) Rimos muito, tiramos fotos simulando que eu estava vomitando... quase 1h de vôo e eu estava bem até que... Sim, tenho um "até que" na história, na hora da aterrissagem eu uso o tal do saquinho de papel. Foi muito engraçado. Perdi uma baita aterrissagem com muita emoção como só a Ryanair nos proporciona. Mas foi divertido, e melhorei ;)


Pézinho na Inglaterra. Cidade encantadora. Lá fomos recepcionados pelos queridos Fernanda e Alexandre, que residem em Bristol desde maio. Minha primeira impressão da cidade foi ótima. Construções beges e muito lindas (como uma vez um amigo disse, a Inglaterra parece bege), pessoas educadas sim, transporte bem organizado sim. Maravilha. 






O hostel foi uma escolha ótima. Paramos no Youth Hostel Association, hostel bem organizado, seguro, elegante. Bem perto da estação de trem Temple Meads, onde teríamos que ir duas vezes e perto do próprio centro. Caminhamos por uma feira que acontece uma vez por mês. Ali encontramos muita comida típica como tortas e muffins. Logo fomos almoçar em um restaurante cujos pedidos foram os típicos ingleses também: batata, batata e batata com coisas. Acham que provei algo? Nada, apenas sopa.    



Estação de trem Temple Meads
Frente do Hostel
Vista do Hostel ;)










Passeamos pela cidade, a Fernanda e o Alexandre nos mostraram muitos dos pontos turísticos como a Torre Cabot, a Ponte Suspensa em Bristol (ficarei devendo fotos, estava chovendo muito), a Catedral de Bristol, o Museu. Não poderíamos ter guias melhores. Rimos, conversamos, fizemos compras (siiiim, muitas compras na Primark, mesma rede de lojas de departamento Penneys). A única coisa que infelizmente passou foi a nossa ida ao pub do Barba Negra e o escolhido pela Fernanda. Infelizmente eu não tinha mas condições devido a minha fraqueza (pois passei o dia tomando sopa), minha noite foi no mais famoso e aconchegante lugar chamado cama.






 Catedral de Bristol 




 Torre Cabot

Vista espetacular da Torre

Então, pelas fotos não acharam a cidade cinza?
Próximo post: nosso dia em Salisbury, cidade da Stonehenge.

4 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiii esse Post, NÃO SEI PORQUÊ??!!! hihihi...
    Amamos receber vcs, voltem quando quiser!!! Um grande beijoo

    ResponderExcluir
  2. Tá com mais cara de viagem (sentido literal kk) agora com essa foto no fundo, embora esteja com um ar menos pessoal. Ficou tri. Bjo e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. obrigada gente *.* Thiago, pois é, eu tentei muda a cara do blog já q está fechando 6 meses de intercâmbio (e mudei meu visual tbm) hehe Mas ainda estou escolhendo uma foto q eu tirei p/pôr no fundo =) Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário