30 novembro, 2015

Sobre viajar sozinha

Sobre viajar sozinha, tenho uma coisa a dizer aos viajantes: experimente pelo menos uma vez na vida. 




Fiz algumas viagens sozinha durante os últimos 5 anos e vivenciei muitas experiências novas a cada viagem. É nesse tipo de viagem que nos conhecemos melhor, que sentimos emoções novas, experienciamos aventuras diferentes apenas pelo fato de não termos alguém com quem dividir questionamentos, planejar roteiros ou mesmo comentar o que vemos. 

Muitas pessoas que não viajam sozinhas me dizem que o fato de não ter ninguém para fazer companhia amedronta - o medo de se sentir solitário. Mas eu afirmo que, depois de tantas aventuras que passei, viajar sozinha me ajuda a me conectar com meu eu interior. Ajuda a nos tornarmos mais independentes e pró-ativos. Sair da zona de conforto faz com que nos sintamos vivos e essa experiência mostra que existe muito da gente que não temos ideia, e é la fora da nossa zona de conforto que descobrimos. 

Eu não tenho medo de me sentir solitária. Pelo contrario, é viajando sozinha que conheci muito mais gente. Pois sem uma parceria de viagem, necessitamos interagir com o mundo. Eu já conheci outros viajantes em hostel, ponto turístico, bar, até em fila de banheiro. A minha mais recente experiência foi o couchsurfing, e foi incrível. Conheci os meus hosts que me apresentaram seus amigos... assim minha rede de amizades e contatos se expandiu, algo que com menos facilidade (e as vezes zero chance) aconteceria se eu estivesse viajando com amigos e me hospedando em hotéis. 


Quer viajar mas não tem companhia? Minha dica é: se aventure! Pega tua mochila, reserve um hostel ou procure alguém no couchsurfing. Só tenho histórias boas para contar :)

Um comentário:

  1. Esse blog tá me ajudando muito! Já viajo sempre só e também posso afirmar que é a melhor experiência. Seja pelo fato de sair da zona de conforto ou pelo fato de ver o mundo em uma perspetiva diferente, é libertador. Obrigado mais uma vez por postar experiências maravilhosas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário