14 janeiro, 2011

Falta 1 mês

Estou em contagem regressiva para minha viagem à Dublin. 
Tenho conversado com muitos brasileiros que estão lá, que estão se preparando para ir, que já voltaram, que conhecem alguém que está lá... está sendo muito legal esse intensivão de informações. Falo com essa galera principalmente pela internet, onde conheci muitos em comunidades do orkut, msn, blogs em que os autores relatam suas experiências.

Agora tenho que rever minha TO-DO LIST.

1. Documentos: ok, aguardando o restante da agência;

2. Malas: tenho a mala, mas e o que levar? Isso me amedronta =)
No entanto, tenho lido muitas dicas da galera quanto ao que levar, então já me decidi: levarei apenas uma mala cheia (até onde sei a cia aérea Iberia permite até duas malas de 32Kg, se for mais tem que pagar por excesso de bagagem ou pela mala extra) e o resto de roupas, principalmente as de verão e calçados, comprarei lá ;) A galera diz que roupa é muito barata e que se eu sou consumista (sou sim) trarei o dobro do que eu levar, portanto, levarei apenas metade do que tenho direito no avião.

3. Localização: tenho alguns endereços, tenho estudado os mapas no google... por enquanto está legal, mas tenho que pesquisar mais.

4. Moradia: bom, verei isso quando chegar lá. Como ficarei duas semanas em acomodação da escola, terei um tempinho para escolher um lugar para dividir com colegas ou pessoas que já estejam lá. O princípio é o mesmo de Santa Maria: por ser cidade de estudante, sempre têm estudantes com bilhetinhos em comus de orkut ou na escola oferecendo vaga no ap, etc. Não me preocupo com isso. 

5. Trabalho: ah, o trabalho.. é, lá que verei... vamos ver como a crise econômica na Irlanda me "ajudará" com esse quesito principal (preciso achar um job em até 2 meses). Mas sou otimista, claro. Embora a ansiedade em pensar qual será meu job me perturbe...

6. Aulas: está tudo certo já, a agencia que fechou tudo com a EuroCollege, então tenho que me preocupar com o "lá". Ainda terei alguns dias antes das minhas aulas iniciarem, então está beleza. Enquanto isso caminharei pela city, largarei muuitos CVs por lá, será o máximo! 

7. Plano de viagens: embora muitas pessoas que eu converso já tenham um roteiro de viagens, tanto pela Irlanda como Europa mesmo, eu ainda não tenho. Esperarei chegar lá. Já sei de uns lugares que não quero ir ainda pois esperarei minhas visitas brasileiras chegarem para viajar, mas enquanto estiver lá penso em roteiros alternativos =)