26 março, 2011

Aham, tem carnaval em Dublin sim

Quem diria, eu na Irlanda curtindo um carnaval bacana, e ainda ouso dizer que o dia que sai aqui foi melhor que meus últimos carnavais no Brasil. No domingo de carnaval fui na d two, pub muito bacana com uns três ou quatro ambientes. Ao chegar lá, bandinha de carnaval com as melhores músicas para agitar a galera. Em outro ambiente apenas música de DJ, mas só aqueeeelas músicas: samba, funk, pagode... algumas do Lulu Santos, e outras. E a pint (pint é a medida de 473ml nos EUA ou 568ml na Grã Betanha do copo que os bares aqui na Europa servem a cerveja) custava 3 euros (normalmente custa em média 5, 50 nos pubs). Falando em pint, acessei a wikipedia agora e li que em português a tradução é pinto (hehe) “O pinto imperial é equivalente a...”. Eu ri. Voltando... O bar é incrível, com outro ambiente aberto nos fundos. Recomendo para quem gosta de dançar, já que lá é um lugar grande, diferente de muitos pubs aqui, que são pequenos e então fica apertado quando tem muita gente.

Mais para o final da noite (veja bem, final de noite em festas é pela 1 da manhã, pois aqui em Dublin a maioria das festas começa no final da tarde e vão até o máááximo 2h) o pessoal ficou dançando na pista de dança, e tinha uma galera "não-brasileira" lá, os caras tentavam sambar, muito engraçado. 

Nos outros dias de carnaval outros pubs também ofereceram essa opção de festa brasileira para os dubliners. Sabe que tem muitos brazucas aqui em Dublin, muitos mesmo, me apavoro. Não tem como andar na rua e não ouvir uma palavra em português, ou mesmo ir a algum pub e não encontrar um brasileiro. Devo admitir que, mesmo sendo aconchegante saber que têm conterrâneos aqui, dá uma sensação estranha perceber que não precisamos falar inglês para morar anos nessa cidade.

O negócio é sair, trabalhar, ir a escola e fazer muitas amizades com "gringos" para praticar i inglês.

Um comentário:

  1. eu ia adorar essa parte das festas irem só até a 1h, heueheuhe, eu já tô velha =P
    saudades queriiida, bjão, Lívia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário