26 março, 2011

De casa nova

País novo, emprego novo, curso novo (conto sobre os dois últimos em outra ocasião), casa nova! Dia 10 foi meu primeiro dia na minha nova casa a uma quadra da St. Patrick Cathedral e umas 2 da Christ Church. Pertinho do Temple Bar (show de vizinhança) e do rio Liffey (sucesso de vista). 

Ainda não tenho fotos, mas quando tiver postarei aqui.

O pessoal de casa... só gaúchos!!! Estou muito bem acompanhada. Somos 6 compartilhando um espaço show. É uma casa muito bacaninha, aconchegante, tem um a lareira elétrica :O Adoooro. A casa é bem estilo européia: sala e cozinha junto. A porta da sala dá bem para a calçada pois não temos jardim. No início estranhei muito, pois sou guria de apartamento =P Mas agora tá bacana, acho até melhor pois é mais rápido para sair e chegar em casa. Sabe que estamos sem cortina e a janela dá para a rua... nos entitulamos a casa de  vidro do big brother ¬¬ hoje mesmo enquanto estávamos pela sala, um carinha ficou parado um tempo mostrando "os dedos"... tipo, hellooou?

Estranho é acostumar com o heater nas casas. Antes de tomar banho temos que ligar o heater para aquecer a água. Um saco, mas "acostumável" =D Agora estamos na primavera... ô beleza, o tempo já está mara. Tinha que ver o primeiro dia, parece que o clima mudou de acordo com a  mudança de estação. Muito doido (e otimo!). O clima está tão bacana que ontem eu fui no Stephen's Green Park e fiquei deitada no gramado, tomando um sol... e queimei levemente o rosto. Adoooro sol!!!! Sol quase todos os dias desde que cheguei, mesmo no inverno. Me disseram que esse ano está sendo atípico... sorte a minha.

A janela do meu quarto dá para a nossa vaga do carro que não temos na garagem. Pena que não é aberto para fazer churras... mas, estou na Europa, para que me queixar! Falando em churras, já estreamos nossa casinha com uma carne de forno com alguns amigos que vieram semana passada. Agora falta fazermos algum festerê =)

2 comentários:

  1. Grande Sofia....parabéns pela coragem de descobrir novos horizontes inexplorados...certamente aumentará tua capacidade de perceber o mundo de uma maneira "sofisticada",a diversidade é que nos possibilita o crescimento e nos ajuda nos compromissos a serem assumidos com a sociedade....Um abração....Babay..

    ResponderExcluir
  2. Oi,o legal dividir moradia é a bagunça ahah.Imagino tb q vc nao bebe mais água. De manha chimarrao de noite cerveja.
    Detalhe o mostrando "os dedos", por favor.
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário