02 março, 2011

Hey, I got another job!

Hoje tive que fazer a escolha mais difícil desde que cheguei na Irlanda: escolher em qual emprego ficar!

Fui indicada para um trabalho de cleaner. Coisa tranquila, limpar corredor e alguma salas num prédio de uma universidade. 12h/semana, mas com salário quinzenal. Ouviram bem? Salário! O outro job que eu adoreeeii é apenas por comissão: recebo uma quantia a cada venda somente.

Mas vocês devem ter se perguntado "Porque ela agora me vem dizendo que foi escolha difícil?" "Ela vai receber salário com beeeem menos esforço!". É difícil porque amei as pessoas do job "door-to-door", amei conhecer as casas e os irish, amei ter conhecimento e estar consciente de toda a estrutura de marketing e business. Me senti bem ao ter que falar com as pessoas sobre algo que eu já estava entendendo. Eu gosto dessa tarefa de falar com pessoas e de "vender" o que acredito ser bom. Nesse job eu tinha que conversar somente em inglês!!! Na marra. Eu passava 8 ou 9h só falando e pensando em inglês. E isso é ótimo.

Bom... mas isso, agora preciso conversar com meu trainner... ver quais os procedimentos necessários para sair de lá. E amanhã tenho que mostrar meu "melhor" sobre limpeza... (que ironia do destino) pois ainda estarei sob observação até sexta. Em termos de $$ esse novo job é só vantagem: gastarei menos passagens de bus, poderei pegar outro job pela manhã ou noite e ganharei salário com menos esforço. Mas e o inglês?? Nada, dividirei minhas tardes com brasileiras, amigona, mas falando português.

Estou feliz, mas admito que ter que deixar o primeiro job me entristece, e muito. Tira minha energia, pois ele era repleto de desafios e novidades a cada momento, o que me deixava muito animada e com muita gana de "crescer". Mas é assim, a vida é repleta de escolhas que fazemos.

3 comentários:

  1. Sofia não fique triste, pelo menos você está podendo ter escolhas de emprego!! beeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudiaaa =)
    isso aee, está certíssima.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Negrinha, e eu to trabalhando no bar da carina hhahhahha Mentira, mas de vez em quando eu banco a garçonete. Muito diver. O Zzeu disse que vai se inspirar em nós e arranjar um emprego de catador heheheheh Sinto muito tua falta, mesmo não escrevendo tanto... tu me conhece.

    Bjo bjo e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário