10 setembro, 2015

10 fatos sobre a Russia

Saudades do chimarrão, do creme de leite, do presunto e do bacon. Se isso tudo tem na Russia eu não sei, mas não achei nada igual aqui na cidade que estou. Duas semanas aqui e já elaborei uma lista de "fatos" sobre a Russia, segundo minha perspectiva em Volgodonsk, sul da Russia:

1. Os homens não são bonitos, para minha decepção. E não falam inglês, para meu desespero hehe

2. Nem todas as mulheres são bonitas, mas se arrumam muuuito!

3. Eles não tem uma boa iluminação nas ruas. O acesso a muitos prédios é na escuridão, sem lampadas na rua mesmo. Ando cerca de 200m no escuro. Aparentemente é assim que o povo faz, andam no escuro, sentam em bancos na calçada... no escuro. Andam pelos corredores dos prédios de escritório no escuro... Será resquício da união soviética?

4. Eles pronunciam o "th" (voiced, exemplos: there, they, that) do inglês  com som de "z". 

5. Homem bebe vodka e mulher não. Mulher bebe cerveja ou outras bebidas. De acordo com uma aluna minha, mulher que bebe vodka é "aquela que não trabalha"... Não sei se entendi bem o que ela quis dizer, mas mulher beber vodka não é bem visto por aqui.

6. Eles não fazem drinques com vodka e frutas/suco/etc. Alguns acham bem esquisito quando eu digo que fazemos isso no Brasil. E é possível achar cerveja vendida em garrafa pet. 

7. Sopa é um prato bem importante, e aparentemente eles tomam quase todos os dias. E bebem muito chá também.

8. Eles tem uma bebida famosa, doce, consumida mais no verão que é feita de pão e água (que fica descansando por uns 10 dias). Ainda não provei. 

9. Para minha felicidade (e festa da TPM) eles comercializam e amam leite condensado. E tem caviar no mercado, e é barato :O

10. Se vai visitar alguém, tire os sapatos, faz favor, sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário