09 setembro, 2015

pausa para reflexão: o ciclo dos altos e baixos.

Ahh como é bom o frescor da temperatura 20º. Finalmente deu uma refrescada e o dia foi lindo. Estou agora tomando meu chá verde, escutando uma canção, organizando meus pensamentos e me preparando para planejar as aulas de quinta e revisar um texto acadêmico.

As vezes penso que sou uma pessoa de muita sorte. Mas nem sempre. Muita coisa dá errado para mim, como o fato de eu não ter tido tempo de tirar o visto para ficar os 6 meses na Russia. Mas a sorte veio depois de uma semana com uma oportunidade certa em outra cidade. A falta de sorte veio novamente ao saber que a cidade que estou não é das mais belas e organizadas. Pois ao comparar com a região onde eu iria antes, a cidade fica a poucas horas do mar negro e da capital, que é tri! Preciso parar de pensar na oportunidade perdida. Mas ai a sorte veio novamente quando conheci pessoas maravilhosas, atenciosas, comprometidas a me ajudar a me sentir em casa - como a minha chefe que seguido me dá carona e nos levou para passear a fim de conhecer o shopping, e uma das minhas colegas de trabalho, que na primeira semana já me convidou ara jantar na casa dela. Vejo que a roda dos "ups and downs" está bem aparente na minha vida. 

Sabe qual é a noticia boa? A parte negativa, ou seja, a falta de sorte não me abala muito. Outro exemplo é a escola que tem sua própria forma de organização, que não bate com a minha. Sempre fui uma pessoa que precisa me organizar e planejar não somente minhas aulas, como também minha rotina com antecedência. Nessa escola, a minha chefe troca meus horários diariamente, frequentemente ela escolhe um ou outro aluno na hora e além disso, eu não tenho um calendário fixo,  pois eu e ela dividimos alguns de nossos alunos, a fim de prepará-los para o exame nacional de inglês. Eu tenho "alunos surpresa", como chamo,  infelizmente as vezes tenho queles alunos "poker face" que não entendem quando pergunto e fingem que entendem, e não falam quando entendem o que tem que falar... Vá entender!?!?! Isso tudo abala minha forma de organização e gera um certo estresse, mas vendo pelo lado positivo, estou aprendendo algo disso tudo: estou aprendendo a improvisar. E aparentemente estou me dando bem.

Tive muita sorte também com a minha colega de trabalho e de apartamento. Ela é super simpática, aplicada, temos conversado sobre tudo, desde aspectos culturais de nossos países (ela é da Hungria) a interesses pessoais como literatura e filmes. Eu  não podia ter tido mais sorte em ter alguém tão legal para dividir apartamento. Além disso tudo, é ela que me salva algumas vezes no mercado e em lojas. Cada coisa já aconteceu, eu pago cada mico, mas não me calo. Pego meu livrinho de anotações e bora pronunciar as frases que preciso dizer em russo. 

Bom, meu momento relax acabou, de volta ao trabalho Sofia.
Da svidania amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário