27 fevereiro, 2011

10 dias na irlanda!

Hoje fecha 10 dias na Irlanda! Pensei em fazer um balanceamento do que já vivi por aqui:

Tive problemas no aeroporto em Madri, perdi dinheiro, mas cheguei bem. Estive muito bem acomodada na Cannon House. Conheci pessoas (brasileiros e de outros países) incríveis, e convivi com pessoas que eu já conhecia e que estão me ajudando muito. Fiquei sem grana. Consegui um emprego. Não sai muito em pubs e bebi pouca cerveja (e muito menos Guinness). Conheci grande parte da cidade Dublin (e alguns lugares que nem sei o nome). Passei frio na rua, passei calor nos pubs, lojas e escola. Peguei bus e não me perdi, mas em alguns dias desci uma parada antes. Caminhei muito, mas muuuito. Achei lugares como ap de amigos e pub "sozinha", pedindo informações na rua e por intuição (juro, fiquei orgulhosa de mim). Não comprei nada de roupa, só comida. Comi miojo em casa (não costumava fazer isso no Brasil).

E por aí vai... mudanças na rotina que não acabam mais. E continuação de manias que sempre estarão comigo, independente da nova cultura em que estou inserida. Ontem ao caminhar na beira do rio Liffey, estive pensando que ainda não me sensibilizei muito com o fato de eu estar na Europa... Não sei porque... talvez porque ando convivendo muito com brazucas. O momento que fiquei mais emocionada e empolgada foi no job. Incrível essa sensação de "já estar me sentindo em casa" aqui.

Sabe que ontem não precisei caminhar muito no trabalho, ficamos mais tempo no escritório e aprendi muito. Estou muito empolgada com a quantidade de coisas que sei que aprenderei em termos de negócios e inglês, claro. A noite fui num pub com a Bruna e amigos. Quando eu estava falando com ela no celular para descobrir onde era, porque eu estava no temple bar, caiu a bateria. Nooooosa, tive que perguntar para muuuita gente onde era o tal pub. E adivinha quem sabia? Brasileiros, yay, viva! Entrei no bar sem pagar e achei o pessoal, ufaaa! E hoje almocei ali com ela, muito tri!

E amanhã minha nova semana, com expectativa de uma notícia muuito boa, uma novidade que conto quando souber melhor essa semana.
See ya guys 

Um comentário:

  1. Sofia! estou acompanhando teu blog, muito show! ai ler o que você escreve, tenho a sensação de estar viajando junto! hehehhee beeijo até a próxima atualização..Cláudia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário