19 fevereiro, 2011

First day in Dublin (and before Dublin)

Estava na hora de escrever esse primeiro post, hein. Demorei para comprar o plug para a tomada brasileira e acabou a bateria do notebook. Mas agora estou de volta.

Conexão Madri
E enfrentei alguns contratempos...

Toda minha jornada começou com alguns esquecimentos no aeroporto em Madri, contarei para vocês uma situação. Um acontecimento bem de se esperar "da Soft" e serve como uma experiência de auto conhecimento incrível, pois percebi que consegui controlar meu nervosismo e lidar com bom humor. Mas o que aconteceu? Lá no aeroporto perdi a carteira. Sim, caiu da bolsa. 
Ok, parou, pensou "que cagada ela fez?", "Tinha que ser a Soft..." 
Certo, agora damos risada juntos. 

Quado me dei conta do sumiço, contatei a agência de intercâmbio, a Conexão Irlanda, que prontamente me ajudou no que precisei. Eles contataram o Amaral, da escola Eurcollege que mais que prontamente já me contatou: estávamos falando ao telefone e ele me auxiliando em tudo. Recebi apoio deles de uma forma  incrivel. Ah, claro que minha mãe ficou sabendo depois, mas aconselho que, se acontecer isso contigo, principalmente em um outro país, ligue também para sua familia. Tente não ficar nervoso/a, saiba que, como diz a Guta da Eurocollege, "dinheiro é apenas bem material", e não conta para nossa felicidade. No final,   devolveram (ufaaa), recebi tudo, mas com menos 100 euros ¬¬

Minha dica: mantenha a calma, chore uma vez que depois melhora, entre em contato com a agência, escola, polícia, objetos perdidos, que seja. Seja cara-de-pau e converse com todos e peça favores sim!. Isso me ajudou a conhecer muito os espanhóis e a ter uma visão positiva deles, ainda mais que fui super bem recebida na imigração... Espera que se não acharem o teu objeto perdido, tu está bem de saúde e vivo/a! Ah, e te liga na diferença de fuso horário pelamordedeus, para não perder o vôo. Durante e depois do acontecimento eu refleti muito, pensei na minha atitude madura de não pirar (um pouquinho é normal). Fiquei um tempão na polícia de Madri, gente fina a  galera, ô. Estava com apenas 5 euros que uma inglesa me deu. 3 euros usei para a internet e 2 para comer. Uma mulher da polícia pagou um lanche para mim, um cara que vende cartões telefônicos me emprestou o telefone para ligar. No fim tudo deu certo. 

     Olha a estrutura do teto, é  muito lindo. O aeroporto é gigante.

Mas e o avião

Viajei de Iberia, empresa bacana. Não tem telvisõezinhas em cada poltrona como na Air France, mas as poltronas não são tão apertadas. O difícil é ficar sentada 13 horas direto. As comidinhas são show. Segui o conselho da Bruna, que mora aqui há algum tempo, e já e comi tudo que tinha hehe. Na janta tinha massa bolonhesa quentinha, um pãozinho, manteiga, polenguinho, saladinha, molho para salada, tortinha de chocolate e bebida a vontade (menos bebidas alcoólicas). No café um sanbubinha já recheado, uma tortinha de algum legume, frutinhas picadas... Posso ter invertido algo, mas era +- isso. Minha primeira refeição européia foi um sanduiche de molho de vinho do porto e nozes, no aeroporto em Madri, muito bom. Ah, não passamos por turbulência. 

   Paguei 1,10 euros pelo sanduba. Não era tão pouco como parece.

A chegada em Dublin
Do avião ao aeroporto

Tudo de bom. No avião conversei todo o tempo com o Carlos, guri gente fina, muito parecido (fisicamente e personalidade) com o meu primo, Mateus. A passagem pela imigração foi tranquila, enquanto eu respondia as pergunats bem humoradas do fiscal, como "Porque escolheu a Irlanda, o que tu gosta daqui?" o Carlos me chamou do outro lado para dar tchau. E falei baixinho para adicionar no facebook, e o fiscal "eu tenho fbook, te adiciono", com um sorrizinho de piadista. Muito legal, deu altos conselhos sobre a Irlanda. Peguei a mala e lá estava o transfer já aguardando.

                                           "Dublin fazendão"

O apartamento da escola

Me acomodei em um quarto duplo só para mim. Depois conheci uns brasileiros no ap. Isso, só brasileiros, para  minha decepção. Quero praticar inglês em casa também, claro, mas eles são legais. Tive uma certa... dificuldade em lidar com as torneiras q são diferentes hehehe. Tudo muuuito climatizado. Um sonho de ap no RS. Fico de blusinha em casa direto. Banho quentíssimo. Cama, mais que aconchegante.

  Não fui feliz na batida da foto. O visual do ap é ainda mais bonito.

Por enquanto é isso pessoal, se quiserem saber algo em especial deixem registrado nos comentários que respondo. Amanhã posto sobre as novidades do dia de ontem e se conseguir, de hoje (notem que cheguei dia 17, e hoje já é madrugada o dia 19). 
 

12 comentários:

  1. Bahhh, mas que aventura!!!
    pelo menos tem história pra contar, hehehe

    Aproveita ai e tira mais fotos!!!
    Bjooo meu e da Julia

    Dafne

    ResponderExcluir
  2. hahhahahhha
    Bem coisa da Soft mesmo... mas tirou de letra, hein...
    Linda a vista do teu quarto, mas não pude deixar de rir do "batida da foto", ela se machucou muito?! brincadeirinha... hhehhee
    Te cuida aí, menina. Tô sentindo tua falta por aqui... já brindamos duas vezes em tua homenagem :D
    Ne

    ResponderExcluir
  3. Dafne, realmente foi. Fiquei triste muitos momentos, claro, mas não me escabelei. Espero que se um dia isso acontecer a alguém, a pessoa tbm não se descontrole e veja o lado bom da coisa. Agora... tive sorte que me devolveram a carteira, mas de qlqr forma eu estava com meu passaporte e telefones de contato.

    Neeee, oh dear, quando sair de novo em algum pub aqui brindarei por vcs tbm, saudades.Tirei de letra porque tive ajuda de pessoas muito especiais da agência e principalmente da escola. E pq tinham policiais espanhóis lindos que eu conversava e enchiam meus olhos hahhahaa E depois publico outras fotos que não tenho comigo. A foto tá meia roxa mas ela se recupera hehehhe bjãoo

    ResponderExcluir
  4. Sofia, passei por aqui. Adorei a ideia do blog. Tenho certeza que tu vai adorar essa experiência na Irlanda. Estou feliz por ti. Um beijo. Patricia Marcuzzo

    ResponderExcluir
  5. Carloz... uhuhuhuhu. Adorei o fiscal e o "Me add no fbook". Choquee! Nozes e vinho do porto, como tu é má... Beijos e Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem Soft!!!Mas te liga!!!! pelamordedeus!!!!!!hehehe Tö adorando a ideia de escreveres no blog, ficarei acompanhando diariamentr. bjus

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Mas tinha que ser a Sofia, se fosse eu não ia ter graça hehehehe... mas pelo menos recuperou a carteira (com -100 euros) e achei muito madura a tua atitude em procurar ajuda, se fosse comigo voltava correndo pra casa...chroando feito uma criança ahahah
    Tira mais fotos que quero ver tudo aí na Irlanda... pelo menos em fotos...
    Abração
    PS: tu tem skipe? queria conversar contigo um dia desses via skipe, pra te ver...hehehe

    ResponderExcluir
  9. Patrícia, Dani, obrigada. Vou procurar escrever quase que diariamente, para darmos algumas risadas das minhas aventuras.

    Siiiim Pauloo, choque essas pessoas super simpáticas e brincalhonas, europeu nem e tão "carrancurdo",sabe ser bem divertido tbm.

    Maira, tenho skype sim. É, nessas horas a gente aprende a se virar com o que temos. Tentarei tirar mais fotos sim =)

    ResponderExcluir
  10. Sofia...
    Já começasse te aventurando hein!!!Afinal perder a carteria deve ser uma aventura aos extremos ainda mais num país desconhecido...Gostei de saber que não houveram turbulências durante o vôo, pois não tem nada mais apavorante que uma turbulência!!!Adorei teu blog, espero que o meu fique legal tb...hehehe
    Bjo Grande

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Sofia. Como vai? Pesquisando sobre a agência de viagens Conexão Irlanda, que fica em Porto Alegre, encontrei seu blog. Vou viajar com eles para Dublin e gostaria de saber se você gostou, se recomenda e se teria alguma consideração a me passar. Desde já agradeço pela sua atenção. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais Mussi, adorei a assistência da agência e super recomendo. Claro que já fazem quase 3 anos que viajei (agora estou de volta). Mas na época eles super me ajudaram e deram dicas boas. Também nunca ouvi nenhuma reclamação do pessoal que conheci e que foram por eles. Abraço e tenha um ótimo intercâmbio.

      Excluir

Deixe seu comentário