20 fevereiro, 2011

Sábado

Yay, sabadão. Baita dia de sol como só se vê no verão aqui. Fez uns 11º a tarde, mas agora a noite já está 5º. Caminha básica na região onde moro para conhecer o território. Caminhei, caminhei, caminhei, caminhei... caminhei mais e mais... e caminhei. Fiquei quase 2h caminhando. Era só para dar uma volta nas redondezas mas acabei me aventurando para chegar no ap da Bruna para fazer uma visitinha. Eu estava com um mapinha da região na mão e ao invés de eu perguntar onde é a rua "X", preferi procurar sozinha, pois afinal, "se perdendo a gente conhece o lugar muito melhor" hahah ideia tola. Não me perdi, mas perdi tempo! Ok, ok, pensei, perguntarei para a  moça que passa. Descobri que eu estava na rua errada. Estranho, mas aqui ainda não reconheci placas que sinalizem ruas. Talvez porque é uma avenida.. anyway, cheguei ao meu destino (e sem perder a carteira, ah-á!) Isso depois de muitas ligações para ela. A Bruna me encontrou no Heuston Station, do Luas. 

                  Uma parte da Heuston Station

   Antes que pensem algo, está azul por causa do efeito 
   da luz pôr do sol talvez? Não sei! Esse é o Trensurb 
   irlandês, o Luas.

A noite foi bacana. O colega de ap, que agora está no ap 1, fez um Confit maravilhoso. Muito delicioso, nunca tinha comido. Quando ele disse que faria um "Cônfíí bla bla bla" (porque não entendi o que ele disse) eu fiquei olhando para ele.... depois para o teto... e tive que perguntar o que era. Foi engraçado, nós rimos. 

       Delicious. O confit de legumes estava ótimo.


Para meus amigos bebuns de plantão, não quis sair hoje, apesar da tentação de amigos me perguntando se eu sairia. "Como assim Soft? É sábado, em Dublin?" Lembrarei vocês de um problema: estou com menos $$ Preciso economizar em tudo, então escolherei um dia na semana para ir a balada somente. Afinal, tenho um ano aqui ainda.



Láááá longe é o Museu de Arte Moderna.

Vejam que na placa acima está escrito em Irlandês, que é o Gaélico, uma das duas línguas oficiais daqui. Encontramos nomes e lojas com essa língua, em placas, em prédios do governo também.

Perceberam o desenho da bicicleta no canto inferior à direita? É a ciclovia.  

     Rio Liffey. Vista de Dubin 8, perto do meu ap.

      Típico condomínio Irlandês, casas iguais, portas
      com cores diferentes.

Um comentário:

  1. Oi, Sofia!!!!! Adorei conhecer teu blog! Certamente, voltarei aqui outras vezes.

    Bjs,
    Tânia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário