02 fevereiro, 2011

2 semanas: Dublin

Aqui respondo muitas das perguntas feitas por amigos e conhecidos:

Quando vai?
Em duas semanas estarei pegando o vôo direção Dublin! Sairei de Santa Maria pela manhã do dia 15/02, em direção à Porto Alegre. Lá pegarei o vôo pelas 14h, escala São Paulo: depois de 5h esperando, vôo rumo à Madri! Ahhh Madri, vontade de ficar na cidade... De Madri, direto ao meu destino: Dublin! Cia aérea: Iberia.

E as malas?
Minha lista de pertences a serem levados está pronta... há +- um mês! Muuuuita coisa já está na mala (só posso colocar 32Kg O.o será que consigo?). Já comprei metade do que preciso levar, como paracetamol, pastilhas para garganta, dramim (importantíssimo), e outros. Ahhhh que vontade de levar minha sobrinha de 7 meses na mala... apenas 7Kg... Posso?

Ansiosa?  
Ansiosa é o adjetivo que me descreve no meu dia-a-dia.
Ando comendo desesperadamente muito doce... pensando dia e noite sobre a viagem... Mas tudo bem, eu aguento firme, afinal, ansiedade sempre andou de mãos dadas comigo.  
Ontem meu amigo Heber deu a ideia (que também foi sugerido à ele) de escrever um diário, além do blog, claro. Um diário em que eu escreva minhas vivências mais íntimas. Farei! Agora falta comprar um caderninho.

Já tem emprego certo?        
Estou enviando currículo via e-mails para sites de empregos. E quando chegar lá, terei que "perniar" muito entregando currículos pessoalmente nas lojas, lancherias, pubs, restaurantes, que seja. Então galera, me desejam sorte. Sou mais uma estudante brasileira indo agora para Dublin, no meio dessa crise na "ilha verde".

A escola está certa? 
Estudarei Business na escola Eurocollege. veremos se não mudarei de curso lá, pois preciso passar no teste de proficiência em inglês, né. O que me assusta é o Irish English. preciso estudar muuuito o sotaque, pois é certo que vou me "embananar" toda. Mas por sugestões de amigos, o Dévi que primeiramente me deu essa ideia de assistir filmes e prestar atenção no sotaque. Inclusive, tenho um post que sugere alguns filmes que já assisti. 

Onde vai morar?
Nas primeiras duas semanas ficarei na acomodação da escola, que é um prédio com vários apartamentos. Dividirei quarto com as meninas que eles designarem, provavelmente de países que não sejam o Brasil, assim espero :) Depois verei um lugar para alugar. 

Por enquanto é isso galera, mais adiante escrevo mais algumas notinhas sobre pré-viagem Irlanda.

2 comentários:

  1. boa sorte, soft. ficarei acompanhando 'o mundo pela sofia' atentamente nos meses que seguem. talvez um dia pinte outro blog chamado 'sofia pelo mundo'!
    sentirei saudades!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário