25 fevereiro, 2011

Got the job

Aeeeeee, e a minha felicidade ontem quando recebi o aperto de mão, depois de +- meia hora tensa no escritório depois de passar a tarde (+- 8h) caminhando enquanto observava o meu trainer? Conseguiram imaginar? Foi amazing!! Por outro lado, foi durante a observação que eu descobri que o job é apenas por comissão. Recebo pelo produto/serviço que eu "vender". A coisa é tensa, terei que me esforçar muito. Ainda bem que eu já tenho essa facilidade de comunicação, foi isso que me ajudou a conseguir o job. Se eu não tivesse fluência, não conseguiria. Claro que tenho muito a aprender sobre a língua inglesa, e esse job é a melhor maneira, pois estarei em contato frequente com o pessoal da empresa e com os customers, os irlandeses que moram nos bairros. Nesses meus dois dias (um de observação pré empregada e outro de já empregada) pude observar os jardins das casas (algumas até por dentro), como é a organização diária deles em termos de horários, o sotaque, o humor...demais!!! 

Nas próximas semanas passarei alguns dias com um cara da Lituânia, que é quem está me treinando. Cara gente fina, divertido, me motiva bastante e muito bem entendido na área de business. O cara tem futuro. E de mim, me resta o orgulho de ter vencido essa etapa de emprego na minha primeira experiência de entrevista. Minha personalidade não falhou comigo e o fato de eu saber me comunicar em inglês foi crucial. Claro que tenho muitas dificuldades, principalmente com esse meu trainer, pois o sotaque dele é muuuito carregado, o R é um rrrr  russo, já que o país é ali perto. Espero aprender muito com ele, com os colegas de trabalho e com o job, tanto em termos profissionais como curlturais :)

Amanhã pela manhã irei a um breakfast do escritório e depois: trabalho de umas 8h door-to-door e sempre aprendendo como funciona, claro. Mas é isso ai, quem quer emprego, tem que pegar qualquer coisa que aparece, até achar algo financeiramente bom. É o que estou fazendo, se eu achar outro job que realmente pague minhas contas e se realmente gostar, eu troco, veremos. Pois eu gostei muito desse, e que me agarrar nessa oportunidade e crescer.


 

4 comentários:

  1. Só em poder conhecer a irlanda do jeito q tu vai conhecer vale a pena!

    Que legal mesmo, tem q aproveitar essa experiência

    Bjão das 2

    ResponderExcluir
  2. Congrats Sofia!!!! Que legal... agora tu vai vender o q?? Não entendi bem o q tu vai fazer... mas parabéns...
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. aeeee Soft, que bom, parabéns!!!
    aproveita!!

    boa sorte!
    estamos aqui torcendo por ti... ;)

    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Verdade Dafne.
    Be e Maíra, thnx, to very happy! Serei uma daqueles odiados vendedores door-to-door hehe. Mas eu oferecerei serviços de uma compania e não produtos. Trabalho penoso em função das "andanças", mas encaro fácil, pois sou boa com o público ;)
    Saudades de vcs
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário